sábado, 31 de maio de 2014

Aprendendo a usar botas

                                                 Olá minhas gatinhas <3

A dica de hoje é super legal, como usar botas. Sou super apaixonada por essas belezinhas, elas dão um super charme no look. Elas são super democráticas, ficam bem nas altas e nas baixinhas, nas magras e nas gordinhas. Mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de escolher e de combinar as botas com o resto do visual, por isso a dica de hoje é para que seus pés fiquem lindos, assim como o resto do look.
Cano baixo e ankle boots

As botas de cano baixo são as mais democráticas, podem ser usadas pela maioria das mulheres e dão um toque especial ao look. Se você tem a canela fina, pode se jogar sem medo na febre das ankle boots que são as botas de cano beeem curtinho que terminam na altura do tornozelo. Se você for baixinha, pode tentar os modelos com salto, mas se prefere conforto, as sem salto como a da segunda foto, são como uma boa opção.
Como as ankle boots estão em alta, é fácil encontrar modelos legais no mercado. Você pode combinar sua ankle com legging, skinny, saias e shorts. Lembre-se amiga, tome cuidado na hora de misturar bota com short para não sensualizar além da conta :)
Quem não gosta de ankle boot ou tem tornozelo grosso, pode optar pelos modelos com cano um pouquinho mais alto e a boca larga. Elas dão um ar de rocker ao look, são confortáveis e descontraídas. Nessa categoria também entram os coturnos de cano baixo, como o que está nas indicações do final do post. Esse tipo de bota funciona bem como short, saia e legging. Como jeans normal pode ficar esquisito, então fique atenta ás proporções e ao equilíbrio.
Cano médio

O cano médio é perigoso, muuuuuiiitooo perigoso! O motivo? Ele costuma funcionar bem em mulheres de pernas longas e finas, o que não é a realidade da maioria das brasileiras. Veja como ficaram lindas as meninas das fotos acima, mas repare que elas tem pernas bem fininhas, com pouca definição de panturrilhas e coxas. Se você tiver esse tipo de perna, se joga mermã nos shorts, saias e leggings com sua bota de cano médio.
Se ao contrário delas, você tem pernas grossas, não desanime...há esperança! A solução é usá-lo sem apertar a região da panturrilha. Além de não amarrar até a parte de cima, também combine coturno com saias rodadas ou shorts largos, assim não aumenta a atenção nas pernas grossas.
Meias escuras também podem ajudar as moças de pernas grossas que querem usar botas de cano médio.
Cano alto e over knee

Este é mais um comprimento bem perigoso para a mulher brasileira. As botas de cano alto são quentinhas e funcionam lindamente para quem tem pernas longas e finas. Mas você- amiga leitora- que adora malhar ou que nasceu com as pernas grossas, deve tomar cuidado com essas botas, elas devem estar harmonizadas com o visual, o que significa que aquele zíper lateral quase estourando e sua perna quase gangrenando é ruim, muito ruim.
As botas de cano alto podem ser combinadas com legging, skinny, saias e shorts curtos. Quando usar com jeans, tome cuidado para que ele fique esticado, garantindo a beleza do visual. As botas over knee - aquelas que ficam acima dos joelhos - continuam na moda recomendo combiná-las com calças justas e uma blusa ou casaco amplo (de novo recomendo com a sensualização excessiva)

É fácil encontrar botas incríveis na internet, as da foto do início do post são do site Nasty Gal que é perfeito pra quem gosta de uma pegada rocker. Se você não tem cartão internacional ou tem medo de taxas, confira algumas opções brasileiras:
Uma dica final para quem quer alongar as pernas: use meia ou calça na mesma cor da bota :)
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje meus amores.
Um biiiiiiiig beijo e até a próxima <3

2 comentários:

  1. Nossa eu adoro esse estilo de bota com cano médio! Adorei sua postagem Gabriela.
    http://amemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir