sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pilates em casa

                                                     Olá gatiinhaaaxxx \o
Depois de um booom tempo sem dá as caras por aqui, olha só quem resolveu aparecer de novo kkkkkkkkk \o/ com uma ótima novidade ok? 
Muitas pessoas deixam de fazer exercícios em casa por falta de dinheiro ou muitas vezes por falta de tempo de ir a academia, mas hoje Gabizinha trás uma ótima dica pra você minha gata, que é uma lista de exercícios de pilates pra você fazer em casa.

Pilates é aquele tipo de exercício completo: ele ajuda a definir o corpo, queima cerca de 350 calorias em 40 minutos e ainda melhora a postura. E não para por aí amiga, para completar, não tem contraindicação - a não ser que você tenha algum problema na coluna. Aí é melhor consultar seu médico primeiro.

O lance todo está na respiração. Com a postura reta, puxe o ar pelo nariz e solte pela boca, sempre contraindo o abdômen. Bom, agora minha linda você já sabe de tudo isso, que tal aproveitar as férias (ou seu tempo livre) para fazer um pouquinho de pilates em casa mesmo? Vamos deixar a preguiça de lado e vamos lá?! Três vezes por semana, durante 40 minutos, são suficientes amiga :) 
Para o bumbum (20 repetições)

1. Com a postura reta, sente em uma cadeira que deixe seus joelhos dobrados em um ângulo reto (pode ser a do computador, por exemplo)
2. Levante-se colocando a força no abdômen. Procure manter os braços ao lado do corpo, os pés em paralelo e os calcanhares no chão.
Para o braço (5 repetições)

1. Pegue duas embalagens de 1kg de alimento (arroz, por exemplo). Em pé, deixe os braços na lateral do corpo e segure um em cada mão.
2. Dobre os cotovelos e levante os pacotes em direção aos ombros. Sempre mantenha os braços encostados na cintura.
3. Abaixe os pesos e leve-os para trás do corpo. Aqui os braços ficam retinhos, certo?
Para a barriga e bumbum juntos (10 repetições)

1. Deite na cama com a coluna toda apoiada no colchão (se o seu for muito mole, vá para p chão).
2. Eleve o quadril até deixar apenas pés, braços e ombros encostados no colchão. Segure na posição por dois segundos e volte ao passo número 1 bem devagar.
1. Sente na ponta
Para as pernas (20 repetições)
1. Sente na ponta de uma cadeira ou na beirada da cama, encoste o pé no chão e coloque uma almofada grande entre as pernas.
2. Apoie as mãos e tente juntas os joelhos (a almofada vai impedir que você toque um no outro). Conte três segundos e retorne ao início. 
Para a barriga (20 repetições)
1. Sente na cama, flexione os joelhos e abrace-os. É importante deixar a coluna reta mesmo que você esteja um pouco curvada.
2. Deixe, mas sem tocar nos ombros no colchão (prepare o movimento quando suas mãos estiverem se desencostando das pernas). 
Bom gatinhas, espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, é importante que vocês façam na frente do espelho pra ver se a coluna está reta e se os exercícios estão corretos. 
Um biiig beijo e até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário